New Templates by Blue host

Neurocientista Carl Hart visita a UnB

Publicado em Sexta, 16 Maio 2014

Participantes do debate no campus Ceilândia juntamente com o Prof. Carl Hart

Nos dias 14 e 15 de maio o Prof. Carl Hart, da Universidade de Columbia, Nova Iorque, esteve no Brasil para uma série de visitas e debates estando a Universidade de Brasília fazendo parte deste roteiro.
Pesquisador da área de drogas, Carl Hart foi convidado a vir a Brasília pela Professora Andrea Gallassi, coordenadora do CRR/FCE/UnB, e do Professor Renato Malcher, do Instituto de Biologia da UnB.
No dia 14 ele visitou o CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial - álcool e outras drogas) de Ceilândia, onde pode debater com os usuários do serviço diversas questões que eles mesmos trouxeram com relação aos mitos e os fatos sobre o uso e a dependência de drogas. De lá, ele foi até a UnB-Ceilândia para fazer um debate com os estudantes.
No dia 15, com o auditório lotado, Carl Hart fez uma apresentação no campus Darcy Ribeiro abordando os erros da política de drogas brasileira e os caminhos possíveis a seguir, dando importante ênfase na educação como grande estratégia para termos uma sociedade mais saudável e mais esclarecida.
Estes eventos puderam demonstrar que a comunidade acadêmica e a sociedade em geral cada vez mais vem querendo debater o tema drogas a partir de uma perspectiva menos moral e proibicionista, para uma abordagem ampliada, pragmática e que considere o problema para além apenas do uso de drogas em si, mas sendo isso parte do contexto de desigualdades sociais que vive o nosso país.

Prof. Andrea Gallassi, Prof. Carl Hart e a estudante de Terapia Ocupacional da UnB-FCE no debate no campus de Ceilândia